Cuiabá | MT 18/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 27 de junho de 2017, 23h35

Primeiro Subdefensor-Geral se reúne com Diretor-Geral do Depen em Brasília


O Primeiro Subdefensor-Geral de Mato Grosso, Márcio Dorilêo, integrou hoje (27) a comissão de Defensores-Gerias do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerias (Condege) que se reuniu com o Direitor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Marco Antônio Severo Silva, em Brasília.

Durante o encontro, vários temas ligados à atuação da Defensoria Publica junto aos sistemas de justiça, segurança e penitenciário foram discutidos pelos participantes, com destaque para o fortalecimento do programa "Defensoria sem fronteiras", em parceria com o Depen e Ministério da Justiça.

Também aventaram a possibilidade das Defensorias brasileiras serem contempladas, mediante convênios de repasses de equipamentos, com doações de kits para estruturar e aprimorar os atendimentos dos Defensores Públicos junto às unidades prisionais.

"Com efeito, busca-se assegurar destinações de computadores, impressoras, móveis e outros equipamentos imprescindíveis para o bom atendimento dos nossos assistidos privados de liberdade, além de fomentar a criação de espaços adequados nos projetos e modelos construtivos de restabelecimentos penais", explicou Dorilêo.

O Diretor do Departamento se colocou à disposição para ajudar na modelagem dessa proposta, sugerindo a apresentação do quantitativo da demanda por parte do Condege.

Ainda no dia 05 de julho, os membros do Colégio irão se reunir com o Ministro da Justiça para tratar de assuntos institucionais. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114