Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Segunda, 03 de julho de 2017, 17h55

Colniza realiza processo seletivo para juiz leigo


A Comarca de Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá) realizou no domingo, 2 de julho, o processo seletivo para credenciamento de juiz leigo.

O certame foi realizado na escola estadual Bom Jesus e dos oito candidatos inscritos, cinco compareceram para a prova. A comarca está sob a responsabilidade do juiz Ricardo Frazon Menegucci e para o magistrado, a preocupação foi realizar um processo seletivo de forma efetiva, extraindo do candidato o conhecimento necessário para o dia a dia da prática forense. “Preocupamo-nos com a lisura do certame, de modo a proporcionar que o candidato estivesse seguro quanto à transparência do processo seletivo. Quanto ao conteúdo, a avaliação foi focada em selecionar o candidato mais preparado para corresponder ao cargo”, destacou.

Os candidatos fizeram uma avaliação positiva do processo. “Fiquei impressionado, porque inicialmente é um processo seletivo e dispensa-se formalidade, mas mesmo assim o presidente do certame buscou o mais próximo de um concurso, inclusive em nível de magistratura mesmo”, destacou o advogado Weliton de Almeida Santos.

O advogado Adriano José da Silva também elogiou a organização do exame. “Não deixou nada a desejar, pois cumpriu exatamente o que estava no edital, quanto à questão de horários, abertura e fechamentos de prova em geral”, disse.

Ainda de acordo com a administração do Fórum de Colniza, o gabarito da prova objetiva do Processo Seletivo para Juiz Leigo será divulgado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nesta terça-feira, dia 04 de julho. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114