Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 06 de julho de 2017, 13h19

Leilão no Fórum arrecada mais de R$ 300 mil


O leilão judicial do Fórum de Cuiabá, que ocorreu nesta terça e quarta-feira (4 e 5 de julho) finalizou com o montante de R$ 363.407,55 mil arrecadado. Ao todo foram leiloados 14 lotes, entre bens móveis e imóveis urbanos e rurais, oriundos de processos cíveis e criminais das comarcas da capital e também de Várzea Grande.

Dentre os bens estão carros, motos, eletrodomésticos, lotes, casas, apartamentos e objetos diversos. E foi com intuito de comprar um carro que o professor Alício Alves de Oliveira resolveu comparecer ao Fórum e participar pela primeira vez do leilão.

Acompanhado da esposa, eles ficaram em dúvida entre dois veículos, porém acabaram levando aquele que atendia todas as suas necessidades e por um valor bem mais em conta. Para ele, essa foi a principal vantagem. “Vim preparado para arrematar, gostamos do Fox e ficamos com ele. Gostei muito dessa primeira experiência e foi muito vantajoso. Saio satisfeito daqui”, disse.

De acordo com a magistrada os bens mais caros são de processos cíveis de penhora, arresto, sequestros e o valor obtido com a venda é destinado para o pagamento dos credores. Já os montantes arrecadados com os bens oriundos de processos criminais (geralmente carros e motos) vão para o fundo penitenciário do estado, que é revertido para combater a criminalidade.

“Para o Judiciário o leilão é importante para poder finalizar o processo. Além disso, faz parte das ações para evitar o acúmulo de bens no fórum. Designamos quatro temporadas de leilões para agilizar a venda desses bens que estão aqui no pátio. Evita deterioração e depreciação do bem”, acrescentou a juíza diretora.

A gestora administrativa da Central de Leilões da comarca de Cuiabá, Ana Rita Gonçalves Pinheiro diz que a procura pelos lotes foi grande, principalmente pela internet. “Abrimos a visitação para os bens no dia 30 de junho e 3 de julho e tivemos uma grande procura aqui no fórum da população que queria ver de perto os bens que iriam a leilão. Já nos dias em que o leilão ocorre as pessoas participam mais pela internet do que presencialmente. Isso fica a critério de cada pessoa”, finalizou.

Os próximos leilões serão realizados nos dias 12 e 13 de setembro e 28 e 29 de novembro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114