Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Sexta, 07 de julho de 2017, 15h18

MPE notifica município a restabelecer serviços ambulatoriais especializados no Pascoal Ramos


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 7ª Promotoria Cível de Cuiabá, notificou o município a realizar no prazo máximo de 150 dias as providências necessárias para restabelecer os serviços ambulatoriais especializados na região do Pascoal Ramos, especialmente os de fisioterapia. Conforme a notificação recomendatória, todos os serviços que eram oferecidos pela Policlínica Sílvio Curvo que funcionava no bairro deverão ser retomados.

Segundo o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, relatório técnico realizado pela assistência social do Núcleo de Apoio à Cidadania demonstra que, além da desativação de vários serviços ambulatoriais e de terapia os prontuários dos pacientes da policlínica se encontram abandonados no prédio desativado.

"Essa situação demonstra que os usuários do serviço sequer foram regulados para outras unidades de saúde o que prejudica imensamente o atendimento à saúde dos mesmos", ressaltou.

O promotor de Justiça destaca que os atendimentos realizados na UPA, instalada na região, são de caráter emergencial e de urgência, ou seja, não realiza todas as modalidades de atendimento que a referida policlínica fornecia. "Após o fechamento da policlínica, alguns pacientes ficaram desassistidos, inclusive os relativos a consultas de especialidades e de fisioterapia", observou.

A notificação recomendatória foi direcionada à Secretária Municipal de Saúde, Elizeth Lúcia de Araújo, no dia 05 de julho. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114