Cuiabá | MT 18/04/2024
Justiça e Direito
Quarta, 19 de julho de 2017, 10h34

Presidente do TJMT visita Comarca de Sinop


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, João Thiago de França Guerra, visitou, nessa terça-feira (18/07), o Fórum da Comarca de Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá).

Além de magistrados, o desembargador se reuniu com o coordenador do Ministério Público, Pompilho Paulo Azevedo Silva Neto; presidente da Subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Felipe Mateus de França Guerra; defensor público Glauber de Souza e com a prefeita municipal, Rosana Martinelli (PR).

No encontro com os juízes, o presidente discutiu questões pontuais para a melhoria da prestação jurisdicional, como a criação de mais varas para a Comarca que há três anos foi elevada a entrância especial. “A vinda do presidente é um presente, especialmente porque conseguimos a posição dele para a criação de mais uma vara”, sublinhou a diretora do Fórum em substituição legal, juíza Débora Roberta Paim Caldas.

A Comarca de Sinop, que abrange o município de Santa Carmen, tem nove juízes e tramitam, atualmente, 62 mil processos nas 10 varas, sendo sete cíveis e três criminais. “Estamos trabalhando para garantir uma prestação jurisdicional com maior eficiência, e, dessa forma, em breve, aprovaremos a instalação dessa vara para Sinop”, frisou Rui Ramos.

Evolução – A visita do presidente do TJMT também possibilitou encaminhamentos com vistas à construção de um novo prédio para abrigar o Fórum da Comarca. “Essa construção é um desejo e uma necessidade, uma vez que a região abrangida pela comarca vem aumentando substancialmente”, assinalou a juíza Débora, acrescentando que o prédio vai possibilitar a melhoria do serviço oferecido à sociedade.

A área de 40 mil m², no Residencial Aquarela das Artes, foi doada pela Prefeitura de Sinop. “Queremos continuar crescendo, e, por conta dessa determinação, julgamos de extrema importância essa contribuição e envolvimento da gestão municipal para a concretização dessa obra”, disse a prefeita Rosana Martinelli.

Na visão de Rosana Martinelli, o encontro com o presidente do Tribunal de Justiça tem muita representatividade para Sinop e região. “O desembargador está olhando para o interior, e isso é salutar, principalmente porque o nosso município é polo regional e referência no Estado”, sinalizou. “Agora, temos que fazer nosso planejamento desse projeto, e reservar os recursos que serão utilizados nessa construção”, finalizou o presidente do TJMT.

Também participaram do encontro com o presidente os juízes Tiago Souza Nogueira de Abreu, Clóvis Mário Teixeira de Mello, Giovana Pasqual de Mello e João Manoel Pereira Guerra, além do presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Ademir Antônio Bortoli (PMDB). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114