Cuiabá | MT 19/04/2024
Justiça e Direito
Quinta, 20 de julho de 2017, 14h57

Audiência Pública tem inscrições pela internet


A população de Cáceres e região interessada em participar da audiência pública para debater “Zona de Fronteira – Tráfico de Drogas e o Crime Organizado”, dia 4 de agosto, pode se inscrever antecipadamente pela internet, aqui. A audiência é promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), no auditório da Unemat, com o objetivo de discutir políticas públicas e ações preventivas e repressivas de combate a essas práticas criminosas, bem como levantar sugestões para uma atuação mais efetiva dos agentes envolvidos nesse trabalho.

Para fazer a inscrição, o participante deverá informar dados como nome completo, e-mail telefone, município e se representa alguma instituição, além de assinalar o tema sobre o qual pretende expor. O debate será dividido em cinco eixos: 1) Políticas Públicas de Prevenção, como implantação de programas sociais para atender crianças e adolescentes com o objetivo de prevenir e afastá-los das drogas e outras formas de violência; 2) Políticas Públicas de Repressão, tais como fiscalização ostensiva na Zona de Fronteira, integração dos grupos de inteligência das Polícias Judiciária Civil, Militar e Federal; 3) Implantação da Vara Especializada de Tráfico de Drogas e Regional de Combate ao Crime Organizado de Cáceres; 4) Implantação de uma Base Aérea em Cáceres; 5) Reativação dos trabalhos do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIF).

A realização do evento está sob coordenação da juíza auxiliar a CGJ-MT Ana Cristina Silva Mendes, do juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá Geraldo Fernandes Fidelis Neto e da juíza da 1ª Vara Criminal de Cáceres, Helícia Vitti Lourenço. Em breve será divulgado o regimento que estabelece os objetivos e disciplina a metodologia e a forma de participação dos interessados. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114