Cuiabá | MT 18/04/2024
Justiça e Direito
Sexta, 21 de julho de 2017, 10h06

Cuiabá se prepara para receber Fonajuv


Estão em andamento os preparativos da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) para receber a XXI edição do Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv), dias 10 e 11 de agosto, em Cuiabá. O site de divulgação do evento já está no ar e pode ser acessado no endereço eletrônico 21fonajuv.tjmt.jus.br. As boas-vindas da desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro, notícias do encontro, formulário para inscrição, programação e informações sobre a cidade sede podem ser conferidas na internet.

Além disso, reuniões de alinhamento são realizadas entre os diversos departamentos do Poder Judiciário de Mato Grosso, que auxiliam na organização do Fonajuv. “Esse evento tem grande importância nacional não só na área do socioeducativo, mas de uma maneira geral no que se refere à infância e juventude. Estará em pauta, por exemplo, os cadastros nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, conta a juíza auxiliar da CGJ-MT Jaqueline Cherulli. Segundo a magistrada, a expectativa é grande para o evento. “Todo o direcionamento no que diz respeito à justiça juvenil vem do Fonajuv”, afirma.

O Fórum será realizado no Hotel Deville Prime com o objetivo de debater as experiências de diversas regiões de modo a construir ferramentas para garantir agilidade e concretude na aplicação das medidas socioeducativas no Brasil. A programação inclui solenidade e conferências de abertura, painéis, lançamento de livros, apresentação de boas práticas, e oficinas para elaboração de enunciados. São esperados aproximadamente 130 participantes, entre magistrados de todo o país e profissionais de equipes multidisciplinares.

A iniciativa é apoiada pelo Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj), Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Instituto Brasileiro de Direito da Criança e do Adolescente (IBDCRIA), Ministério dos Direitos Humanos (MDH) e Unicef. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114