Cuiabá | MT 24/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 25 de julho de 2017, 10h35

VG inicia 3ª Reunião do Tribunal do Júri


A 3ª Reunião Ordinária do Egrégio Tribunal do Júri da comarca de Várzea Grande terá 12 sessões nos meses de julho e agosto de 2017. Os julgamentos têm início no dia 26 de julho (quarta-feira) e vão até o dia 31 de agosto, todos no período vespertino. Os júris serão presididos pelo juiz Otávio Vinicius Affi Peixoto, titular da 1ª Vara Criminal.

A temporada será aberta com o julgamento de Edvaldo de França Almeida, no dia 26, acusado de matar Domingos Barbosa da Silva com disparos de ama de fogo, por motivação torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime aconteceu em novembro de 2014, no bairro Novo Mato Grosso. Segundo relatos de testemunhas, o assassinato teria sido motivado por vingança, já que no passado a Domingos havia agredido a mãe do denunciado.

No dia 8 de agosto, Pedro Márcio Soares da Silva irá a júri por homicídio duplamente qualificado. Conforme o processo, o réu deferiu golpes de arma branca contra Alexsandro D’Santana da Costa em junho de 2014, no bairro Sabiá, causando-lhe a morte. Em juízo, Pedro confessou ter efetuado um único golpe de faca em desfavor de Alexsandro porque havia sido ameaçado por ele com um pedaço de pau. Contudo, uma testemunha revelou que os dois eram usuários de entorpecentes e que estavam sempre discutindo. As desavenças seriam em razão dos pagamentos efetuados pelos proprietários dos carros que ambos cuidavam na rua.

Paulo Francisco dos Santos, Wellington Leôncio de Almeida e Jonathan Fernando Coelho serão julgados no dia 10 de agosto, acusados de matar Alexandre Modesto Pires a pauladas em março de 2015, no bairro Jardim Tarumã. O crime teria sido praticado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo o processo, o pretexto seria o envolvimento de um dos acusados com a ex-mulher de Alexandre.

E no dia 23 de agosto, Vanderlei Ribeiro da Silva será julgado pelo homicídio tentado de Douglas Henrique dos Santos Marques Reis e Yuri Felipe Duarte Santos, em junho de 2015. De acordo com o processo, “imbuído por inegável animus necandi” - intento de matar, por motivação torpe e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra Douglas e Yuri, em um barracão localizado no bairro 24 de Dezembro. As vítimas dos disparos afirmaram, em juízo, que o acusado Vanderlei foi o autor dos tiros.

Clique aqui e confira a pauta completa de julgamentos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114