Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quarta, 26 de julho de 2017, 10h42

Servidores do Fórum são capacitados sobre novo CPC


Para manter o quadro funcional do Poder Judiciário de Mato Grosso atualizado, assessores e gestores do Fórum de Cuiabá participam do curso ‘Noções Gerais sobre as Modificações do Código de Processo Civil’, que ocorre de segunda a sexta-feira (24 a 28 de julho), das 8h às 12h, na Escola dos Servidores. Este é o sexto de sete módulos já realizados.

Conforme explica o assessor técnico jurídico que ministra o curso, Wellington Corrêa, essas capacitações são necessárias por conta dos questionamentos que são levados até o curso, naturais em virtude do novo CPC. “Existem muitas dúvidas porque ainda se não tem assuntos sedimentados. O Tribunal Superior ainda não falou de todas as matérias, então vários temas ainda são dúvidas não só para o assessor, mas também para o gestor que está ali em fase de cumprimento daquela decisão judicial”.

No primeiro dia de curso Wellington contou que muito se discutiu sobre audiência preliminar de conciliação. Segundo ele, esta não é uma questão somente de incerteza, mas de praticidade e aplicabilidade daquela legislação.

De acordo com o assessor, a visão que o Poder Judiciário tem para com os seus servidores é o que define a importância da realização de cursos como este. “É um projeto da gestão anterior que veio avalizada por esta gestão e estamos com a sétima turma de competências desde o começo do ano. Já receberam a capacitação assessores de juízes, de desembargadores, oficiais de justiça, gestores e essa ação é de extrema importância para que o jurisdicionado possa sentir mais confiança no Poder Judiciário”.

Para a assessora de gabinete da 11ª Vara Cível de Feitos Gerais, Gislene Dias de Oliveira, essa é uma oportunidade de aprendizado que será aplicado ao trabalho que desempenha. “A capacitação é importante porque traz questionamentos que às vezes ficam pendentes. Por mais que você tenha conhecimento jurídico, aquele feedback, trocar ideias com quem tem mais conhecimento para aplicar nos processos e no nosso dia a dia, é sempre válido e uma forma de esclarecer as dúvidas existentes”, falou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114