Cuiabá | MT 19/04/2024
Justiça e Direito
Sexta, 28 de julho de 2017, 14h48

OAB homenageia policiais que libertaram advogados reféns de assaltantes


Os quatro policias militares que atuaram diretamente nas negociações do caso que envolveu o cárcere de um casal de advogados, durante uma tentativa de assalto a residência no bairro Jardim Tropical no último dia 21 de julho, foram homenageados na manhã desta sexta-feira (28.07) pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso.

O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel PM Ronaldo Roque e os majores PM Paulo Cézar e Carlos Evane foram os homenageados. O subtenente PM Marcílio Santos, da Agência de Central de Inteligência da Polícia Militar, também teve o trabalho reconhecido.

“Que esta homenagem fique como um registro público da confiança que temos no trabalho da PM. A atuação desses policias neste caso, deixa clara a dedicação e comprometimento desta corporação em proteger vidas. O nosso reconhecimento a eles se estende a tantos outros homens e mulheres que integram a Polícia Militar e se dedicam diariamente nesta missão”, ressaltou o presidente da OAB, Leonardo Campos.

Para o comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel PM Marcos Cunha, este reconhecimento reafirma o compromisso social da Polícia Militar e reforça os laços entre as instituições em prol da sociedade.

“Juntos somos mais fortes. Estamos sempre defendendo esta bandeira pois acreditamos nessa união para alcançar resultados positivos em todas as demandas de segurança. Com certeza esta homenagem nos deixa satisfeitos pelo reconhecimento aos trabalhos que realizamos na nossa instituição”, externou Cunha.

Na cerimônia, o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, fez questão de destacar os resultados obtidos nos últimos meses nas ações de enfrentamento e combate à criminalidade em todo o Estado.

“A PM é um patrimônio histórico de Mato Grosso, são reconhecimentos como estes que nos motivam a buscar melhorias. Ainda há muito a se fazer, mas os investimentos do Governo do Estado na Segurança já têm nos permitido muitas melhorias. Hoje somos mais de 3.600 profissionais de Segurança atuando diretamente em ações de enfrentamento e combate à criminalidade”.

Jarbas ainda destacou que a análise criminal da Sesp mostra que há reduções expressivas em diversas modalidades de crimes em todo o Estado. “Um exemplo é o crime de roubo que no ano de 2016 contabilizava uma média de 1.200 registros mensais caindo para 580 registros por mês em 2017”, disse.

Além da homenagem aos policiais, na cerimônia foi feita uma homenagem póstuma ao ex-presidente da casa Benedito Flaviano Souza. O advogado foi presidente da casa entre os anos de 1985 e 1987 e faleceu no último dia 18 de julho. A esposa os filhos de Benedito participaram do evento e receberam a homenagem em seu nome.

Participaram do evento conselheiros e diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, o subchefe de Estado Maior, coronel PM Jonildo de Assis e o comandante das tropas especializadas, coronel PM Henrique Santos.

A ocorrência

Um casal de advogados foi rendido em casa durante uma tentativa de assalto no dia 21 de julho), no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá. Por volta das 04h, bandidos armados entraram na residência.

Uma das vítimas conseguiu ligar para emergência e pedir socorro. Polícias militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil (PJC) se deslocaram para atender a ocorrência e reforçar a segurança no local.

Os reféns foram liberados após 10 horas de negociações com a equipe do Bope. Ninguém ficou ferido e os criminosos foram presos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114