Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Sábado, 12 de agosto de 2017, 20h45

Polêmico, Luiz Flávio Gomes participa de evento em Cuiabá na próxima semana


Nesta semana, Luiz Flávio Gomes acendeu a polêmica sobre o cenário eleitoral de 2018. Em coluna no portal Congresso em Foco, afirmou que pretensos candidatos à presidência no próximo pleito podem ficar fora da disputa.

"Dos autointitulados candidatos à presidência da República, Lula e Bolsonaro já são réus em processos criminais (processos em andamento). Nem eles, nem qualquer outro candidato que ostentar a qualidade de réu no momento da diplomação ou da posse pode ser presidente da República. Essa função está vedada para quem é réu em processo criminal", destacou na coluna publicada na última quarta-feira (9).

Esses e outros assuntos polêmicos serão abordados por Luiz Flávio Gomes em Mato Grosso na próxima semana. Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001) e mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP, ele é um dos mais conceituados juristas brasileiros e será um dos palestrantes na XX Conferência Estadual da Advocacia e XX Semana Jurídica.

Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o evento acontece de 16 a 18 de agosto no Centro de Eventos do Pantanal. Luiz Flávio Gomes será palestrante na quinta-feira (17), às 19h.

Criador do Movimento Quero um Brasil Ético, o jurista é autor de 57 obras na área jurídica, entre elas "Interceptação Telefônica", escrita com Silvio Maciel e publicada em 2014. Seu mais recente livro é "O jogo sujo da Corrupção", lançado em 2017, no qual aposta que a operação Lava-Jato pode revolucionar a história do país, promovendo profundas mudanças nos costumes e tradições.

Atuou como Promotor de Justiça em São Paulo, juiz de Direito, advogado, fundou a primeira rede de ensino telepresencial do país e foi individual expert observer da X Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) em Viena, em 2000.

Além de Luiz Flávio Gomes, outros 40 profissionais de renome do Direito participam da XX Conferência Estadual da Advocacia e da XX Semana Jurídica. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114