Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Sexta, 18 de agosto de 2017, 10h23

Grandes nomes do Empreendedorismo dão dicas para jovens profissionais


Três grandes nomes do Empreendedorismo Jurídico, Camila Berni, Renato Saraiva e Pedro Barreto, reuniram-se no Encontro da Jovem Advocacia, realizado na XX Conferência Estadual da Advocacia e XX Semana Jurídica nesta quinta-feira (17).

 

A advogada e especialista em empreendedorismo abriu o painel e deu várias dicas para os futuros profissionais da advocacia que desejam ser empreendedores. "Ser bom apenas tecnicamente não é suficiente. É preciso perceber as oportunidades e criar uma estratégia de negócios. Não podemos nos apoiar no 'marketing da esperança', que é abrir um escritório e esperar que os clientes venham. Precisamos despertar o desejo deles, mostrar que somos bons no que fazemos para que ele queira contratar nossos serviços", explicou.

 

Ela também falou sobre a importância de investir tanto na rede off-line, quanto na online. "Você precisa investir nas relações sociais para que você se torne conhecido profissionalmente na sua rede de relacionamentos, pois na hora que alguém precisar de indicações, você estará na lista de indicados".

 

Camila Berni continuou a explanação falando sobre o quanto é importante estar presente na internet, com sites, redes sociais e mídias digitais. "A partir da hora que você é indicado, a pessoa que pediu a indicação vai procurar informações suas no Google. Se você não estiver na internet e o cliente procurar informações de outro advogado indicado e achar, muito provavelmente ele vai escolher o seu concorrente", revelou.

 

Considerado referência em empreendedorismo no mundo, o professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Renato Saraiva é muito conhecido entre a classe jurídica no Brasil, principalmente entre os alunos de Direito, por ser o fundador do CERS Cursos Online, que atualmente é cotado entre os maiores cursos preparatórios para concursos do país na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

 

Saraiva enumerou alguns passos para alcançar o sucesso em qualquer atividade: mergulhar nos seus objetivos com dedicação e paixão, não ter medo de errar, sonhar grande e pensar positivo e ser humilde. "Lembre-se que não há atalhos para o sucesso, é preciso dedicar-se de corpo e alma ao projeto a que se propôs a desenvolver. Em relação aos erros, eles devem ser encarados como uma escada para o sucesso, você só não pode repeti-los. Sonhe grande e pense positivo, pois não há nada tão bom que não possa ficar melhor. E por último, não deixe o sucesso subir à cabeça. Os grandes homens e mulheres são pessoas simples", afirmou.

 

Para fechar sua apresentação, Renato Saraiva falou que o empreendedor tem que ser bom e mostrar isso, usando os instrumentos adequados. "Você precisa definir seu nicho de atuação e tentar ser o melhor profissional do segmento. Explore o mundo digital com todas as ferramentas que puder, como sites, redes sociais, e-mails e o que mais estiver ao alcance, para que você possa gerar um conteúdo de valor para atrair a atenção dos clientes potenciais".

 

Também bastante conhecido no meio jurídico por ser o Diretor Presidente do Portal F3, Pedro Barreto falou sobre a importância de se destacar no meio profissional. "Nos últimos 10 anos o Brasil tem colocado cerca de 60 mil advogados por ano no mercado. Nosso país tem mais faculdades de Direito do que o resto do mundo inteiro. Estamos caminhando para o número de 1 milhão de advogados no Brasil. Tendo em vista esse cenário, atualmente, para se destacar é importante o profissional empreender".

 

Barreto destacou, ainda, que o primeiro alvo do empreendedor é a própria mente, pois ela deve estar voltada para isto. Além disso, é preciso encarar os momentos de crise como oportunidade para fazer algo diferente. "Quem não é desafiado a jogar, nunca vai saber o gosto de vencer".

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114