Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Terça, 22 de agosto de 2017, 19h54

Subprocuradoria-Geral Fiscal atende 264 contribuintes no primeiro dia na nova sede


A Subprocuradoria-Geral Fiscal iniciou nesta segunda-feira (21.08) o atendimento ao público na nova sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE). No primeiro dia foram atendidas 264 pessoas. Desse total 200 foram para quitar ou parcelar seus débitos relativos ao IPVA e outros impostos, através do Refis (Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso). Cerca de 80% dos contribuintes quitaram sua dívida. Foram expedidas ainda 64 certidões acerca de débitos inscritos em Dívida Ativa.

O número de atendimentos é quase o triplo daquele que ocorria, quando a Subprocuradoria Fiscal estava instalada no anexo da Secretaria de Fazenda. Na quarta-feira passada, foram atendidos 98 contribuintes. O tempo de espera no atendimento que era em torno de 3 horas, caiu para cerca de 1h30min. A meta é reduzir para no máximo 30 minutos. O atendimento é das 12 às 18 horas. As senhas são distribuídas até as 17 horas.

Luciano da Silva Moraes trabalha num escritório e esteve nesta terça-feira em busca de uma certidão. Segundo ele, que já tinha sido atendido anteriormente ainda no anexo da Sefaz, o novo local dá melhores condições dos servidores atenderem quem procura a PGE e é muito mais rápido. “Estou sentindo que o atendimento está sendo bem rápido e bem avançado. O povo tava reclamando que demorava de 3 a 4 horas para ser atendido, agora com essa melhoria o tempo vai diminuir muito”, disse ele.

O subprocurador-geral Fiscal, Leonardo Vieira de Souza acredita que com alguns ajustes os contribuintes terão um atendimento ainda mais eficaz e digno. “Nossa meta é tornar o atendimento ao contribuinte na Procuradoria modelo no Estado. Além de triplicar a quantidade de atendentes, instalamos sistema de senhas e estamos monitorando o atendimento nesse início para que cheguemos à média de 30 minutos de espera”, afirmou Leonardo Vieira de Souza.

A Subprocuradoria-Geral Fiscal é a responsável pelo recebimento ou renegociação da dívida ativa do Estado, hoje estimada em R$ 33 bilhões. Nela trabalham 23 procuradores, cerca de 100 servidores (de carreira, estagiários, ou terceirizados) e sete Fiscais de Tributos Estaduais da Sefaz.

A nova sede da PGE está localizada na Avenida República do Líbano, 2.258, nas proximidades da rotatória de acesso às MT’s 251 (para Chapada) e 010 (Distrito da Guia).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114