Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quarta, 23 de agosto de 2017, 09h44

Alunos do Icec visitam sede do TJMT


Na tarde desta terça-feira (22 de agosto), cerca de 60 acadêmicos da faculdade de Direito do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (Icec) conheceram a sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A visita faz parte do Programa “Nosso Judiciário”, que visa aproximar o Poder Judiciário da sociedade.

Em um tour conduzido pelo cerimonialista do TJMT, Florêncio Beserra Filho, e pelo técnico judiciário, Neif Feguri Neto, os estudantes conheceram pontos estratégicos para o funcionamento da instituição como o cartório distribuidor, setor de classificação, secretarias, protocolo geral, salão dos desembargadores e, por fim, o Espaço Memória, onde receberam um Glossário Jurídico e um Guia Prático do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e foram recepcionados pelo desembargador Juvenal Pereira da Silva.

Na ocasião, o magistrado contou um pouco de sua trajetória na magistratura, a importância da leitura e ainda passou uma mensagem de incentivo aos universitários. “No nosso ramo, é fundamental ler bastante, pois ajuda no desenvolvimento do raciocínio. Não é uma carreira fácil, mas com estudo e muito esforço, o sucesso será consequência”.

O professor de Direito Civil Júlio César Moreira Silva aproveitou para ressaltar a importância do encontro e elogiou o programa “Nosso Judiciário”. “Esse projeto contribui para o aprendizado prático dos estudantes e por isso está servindo de modelo para outros tribunais no Brasil. Tenho certeza que esse intercâmbio terá um impacto positivo nas aulas”, assegura o professor.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114