Cuiabá | MT 23/04/2024
Justiça e Direito
Quarta, 23 de agosto de 2017, 15h42

Fonamec seleciona artigos para nova revista


.

Está disponível na edição desta quarta-feira (23 de agosto) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) o Edital de Convocação e Regulamento relativo à seleção de artigos e julgados para a segunda edição da revista do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec).

As inscrições para seleção de artigos, pesquisas e julgados para a revista já estão abertas e prosseguirão até o dia 25 de setembro. Em caráter excepcional, a nova edição será elaborada em homenagem à professora Ada Pellegrini Grinover, notória defensora dos métodos autocompositivos de solução de conflitos. A jurista, uma das mais respeitadas do país, faleceu em 13 de julho.

A revista do Fonamec tem por objetivo a publicação e divulgação de material produzido por seus membros e por juristas e membros de instituições públicas e privadas relacionados à política e aos métodos não-adversariais de solução de controvérsias, sistemas de solução de disputas e práticas restaurativas.

A publicação será eletrônica e impressa, com periodicidade semestral, voltada para doutrina, jurisprudência e pesquisas, além de notícias e entrevistas relacionadas às soluções consensuais judiciais e extrajudiciais de conflitos.

Conforme o edital, a seção de doutrina tem por objetivo a publicação e divulgação de artigos científicos, que não precisam ser inéditos, mas devem versar sobre temas relacionados aos sistemas de solução consensual de controvérsias. A seção de jurisprudência tem por objetivo a publicação e divulgação de sentenças e acórdãos, que igualmente versem sobre temas relacionados aos sistemas de solução consensual de controvérsias.

Na seção de pesquisa os autores deverão ser profissionais com experiência no Sistema de Justiça e outras instituições com práticas autocompositivas. Serão selecionados trabalhos individuais ou em conjunto de até três autores a serem apresentados em forma de artigo científico.

O Conselho editorial da revista, composto por juristas e profissionais de notório conhecimento acerca da política e dos métodos não-adversariais de solução de controvérsias, sistemas de solução de disputas e práticas restaurativas, avaliará os textos encaminhados de acordo com os seguintes critérios: potencial intelectual, atualidade e relevância para o Sistema de Soluções Consensuais de Controvérsias.

O segundo volume da revista do Fonamec será lançado durante a VI edição do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação.

O presidente do Fonamec, desembargador Cesar Felipe Cury, é o coordenador-geral da revista. Já o juiz mato-grossense Hildebrando da Costa Marques, presidente da Comissão de Assuntos Acadêmicos do Fonamec, é um dos coordenadores-adjuntos da publicação.

Clique AQUI e confira o edital, que contém ainda outras orientações sobre a seleção.

Acesse AQUI a primeira edição da revista. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114