Cuiabá | MT 19/04/2024
Justiça e Direito
Quarta, 30 de agosto de 2017, 10h26

Corregedora encerra Workshop sobre Saúde Pública


.

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, participou do I Workshop sobre Saúde Pública do Poder Judiciário de Mato Grosso, no auditório Gervásio Leite, nesta segunda-feira (28 de agosto). Acompanhada pelos juízes auxiliares da CGJ-MT Aristeu Dias Batista Vilella e Jaqueline Cherulli, a magistrada foi responsável por encerrar o evento. “Não somos apenas instrumento do Judiciário no sentido de autorizar ou deixar de autorizar um exame, uma cirurgia, o fornecimento de medicamentos ou a interação em UTI. Nós estamos tratando da vida humana!”, enfatizou.

Para a desembargadora corregedora, quando o magistrado receber qualquer tipo de ação que envolva a saúde, ele precisa pensar que há um ser humano por trás do pedido e analisar se há realmente necessidade da intervenção do Poder Judiciário. “Como não temos políticas públicas efetivas e uma fiscalização eficiente com relação à aplicação dos recursos na saúde, temos que ter critérios, ser coerentes com as nossas decisões”, argumentou, desejando aos participantes do evento que sigam os enunciados apresentados e parabenizando a organização pela coragem de colocar em debate um tema tão delicado.

O I Workshop sobre Saúde Pública foi idealizado pela presidente do Comitê Estadual de Saúde, desembargadora Maria Erotides Kneip, e contou com o apoio do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro. O evento reuniu desembargadores, juízes e servidores da área da saúde. A programação incluiu palestras e mesas de debates com juízes estaduais, juízes federais, um médico e uma farmacêutica bioquímica. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114