Cuiabá | MT 23/04/2024
Justiça e Direito
Quinta, 31 de agosto de 2017, 17h44

Presidente defende comarca em Campos de Júlio


Atendendo ao pedido de autoridades do município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, visitou o município nesta quinta-feira (31 de agosto) com o intuito de analisar a possibilidade de instalação de uma comarca na localidade.

Como havia se comprometido, o desembargador-presidente viu de perto a realidade da população camposjuliense e afirmou que fará tudo que está ao seu alcance para instalar a comarca de primeira entrância.

“Vamos abrir o peito, trazer a comarca para cá, independentemente do trabalho da Comarca de Comodoro. Meu coração, meu raciocínio e a lógica de pensamento são pela instalação da comarca aqui. Vamos iniciar efetivamente os trabalhos para que a gente consiga fazer isso, cumpra os requisitos, leve ao Tribunal Pleno para autorizar a instalação. Nós vamos dar todo o andamento necessário legal. Claro que eu não consigo fazer isso e já transformar em comarca, mas no meu esforço, os senhores não terão vergonha. Eu farei tudo que eu puder”, discursou o durante a visita.

O juiz-diretor do Fórum de Comodoro, Marcelo Souza Melo Bento de Resende, afirmou que presencia muitas dificuldades da população em deslocar para Comodoro na busca por seus direitos, uma vez que todas as demandas judiciais de Campos de Júlio são atendidas pela Comarca de Comodoro, distante cerca de 70 km.

“Nas ações de pessoas com menos recursos financeiros é um desgaste ir a seguidas audiências, se deslocar por mais de 70 quilômetros. A instalação da comarca é extremamente importante. Fico feliz que isso de fato ocorra”, destacou o magistrado.

O prefeito de Campos de Júlio, José Odenil da Silva, destacou a agricultura do município como uma das justificativas para a necessidade da comarca e depositou no presidente Rui Ramos sua confiança em atender as expectativas da população.

“Campos de Júlio vem pleitear esse grande avanço para o nosso município pautado no que temos de mais forte e de melhor: a grande produção agrícola. Temos aqui a primeira usina flex do Brasil, produzindo álcool de cana e de milho. Devido a essa usina e outras empresas, temos grandes processos que precisam de celeridade. Vemos na pessoa do presidente essa vontade grande de expandir os trabalhos judiciais pelo estado inteiro. Isso nos dá grande alegria e aumenta nossa esperança de ter uma comarca própria”, afirmou o prefeito. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114