Cuiabá | MT 23/04/2024
Justiça e Direito
Segunda, 11 de setembro de 2017, 18h41

Defensor Público obtém liminar para assistida realizar tratamento de fertilização in vitro


O Defensor Público Fábio Barbosa, que atua na comarca de Pedra Preta, obteve uma liminar para que uma assistida da Instituição pudesse realizar um tratamento de fertilização in vitro.

Segundo o Defensor, a assistida relatou seu caso dizendo que quando contava com apenas 22 anos de idade, acabou se submetendo a uma laqueadura em suas trompas após ter o primeiro filho por pressão familiar.

Passados mais de dez anos, e vivendo outra relação conjugal, a assistida disse já ter buscado diversas formas de reverter o procedimento de esterilização, mas sem sucesso até o momento. Foi quando uma junta médica a informou de que apenas pela fertilização in vitro ela teria a chance de engravidar novamente.

"Com essa notícia, o casal buscou economizar afim de tentarem o tratamento, mas novamente não obtiveram êxito. Agora, aos 39 anos, procuraram a Defensoria Pública em Pedra Preta como última esperança no sentido de obter do Estado o custeio da fertilização. Com base no princípio da dignidade humana, e na necessidade de os Tribunais reconhecerem a infertilidade humana, ainda que provocada, como uma questão de saúde pública, alcançamos este resultado tão importante para a família", declarou o Defensor.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114