» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quarta, 13 de setembro de 2017, 11h25

Número de ID Jovens emitidas bate recorde em agosto


Em agosto, o número de emissão de Identidades Jovens (ID Jovens) bateu recorde, com 47.175 documentos emitidos. O mês, dedicado à juventude, contou com programações direcionadas a esse público, o que colaborou para elevar a entrega de documentos.

A Caravana do ID Jovem já percorreu quase todos as regiões brasileiras. Os estados campeões na emissão da ID Jovem são Minas Gerais (44.287), São Paulo (37.315) e Bahia (37.248). No total, o número de ID Jovens acumuladas chegou a 278.166 desde que o programa foi lançado, em dezembro de 2016.

No mês, uma ação conjunta entre as Secretarias de Educação, de Assistência Social e de Esporte, Lazer e Juventude realizou a emissão de ID Jovens em 16 escolas públicas do Rio de Janeiro, por exemplo. O “Dia D” de cadastramento emitiu o documento para 8 mil jovens de 15 a 29 anos.

Faltam ser visitados pela Caravana do ID Jovem os estados de Pernambuco, Roraima, Mato Grosso e Amazonas. Para setembro está programado o lançamento regional do ID Jovem em Mossoró (RN), cidade com 17,4 mil jovens aptos a emitir o documento.

ID Jovem

O programa permite que jovens de baixa renda de até 29 anos tenham direito a meia-entrada em eventos culturais e gratuidade ou desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. O cadastro pode ser feito on-line pelo site da Caixa ou por meio de aplicativo para smartphones.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114