Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Terça, 19 de setembro de 2017, 13h26

TAC firmado entre MPE e Município assegura fornecimento de água


O Município de Campinápolis firmou termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso a fim de regularizar o serviço de fornecimento de água na cidade. Entre as 26 medidas a serem adotadas no prazo de seis meses, o Município deverá realizar o monitoramento da qualidade da água na captação, no tratamento e na distribuição.

Também se comprometeu a providenciar o alvará sanitário junto à Vigilância Sanitária Estadual e a recuperação das áreas de preservação permanente no entorno das nascentes e cursos d'água, bem como a cerca danificada do entorno da represa de captação, haja vista que o local está servindo de bebedouro e pastagens para bovinos, com acúmulo de matéria orgânica podre no local.

Outro ponto importante assumido no acordo é a apresentação de um plano de contingência e emergência para a captação de água, conforme recomenda a Portaria n.º 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

O cumprimento dos itens firmados no acordo deverá ser informado ao Ministério Público por meio de um relatório mensal. Em caso de descumprimento será aplicada multa diária no valor de R$ 1 mil.

Após a assinatura do TAC, um inquérito que apurava as irregularidades no serviço de fornecimento de água aos cidadãos campinapolenses será encaminhado para arquivamento. As inúmeras denúncias recebidas da população revelaram a precariedade da rede de abastecimento.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114