Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quarta, 20 de setembro de 2017, 10h41

Escola Paciana Torres recebe 'Nosso Judiciário'


.

Os alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Paciana Torres de Santana participaram do programa ‘Nosso Judiciário’, na manhã de segunda-feira (18 de setembro), em Cuiabá. Cerca de 320 estudantes assistiram à palestra proferida pelo técnico judiciário Neif Feguri Neto e receberam a cartilha ‘Aprenda mais sobre o amigo Judiciário – Conheça desde criança seus direitos de cidadão’.

Vanessa Silva, do 9º ano, contou que já esteve no Fórum de Cuiabá, que pretende ser advogada, e que lhe interessou na palestra aprender que “a Justiça de graça para todos”. A aluna Kauane Ferreira, também do 9ª ano, disse que lhe chamou a atenção o ensinamento de que não adianta resolver os problemas com violência e sim por meio da Justiça.

Conforme a diretora da unidade, Magna Luiza Pereira, a presença do Poder Judiciário foi muito importante e benéfica para os alunos. Ela destacou que, além de assimilar novos conhecimentos, os estudantes poderão ser multiplicadores das informações em casa. O programa ‘Nosso Judiciário’ visa aproximar o Poder Judiciário de estudantes mato-grossenses dos mais variados níveis. O trabalho se divide em três frentes: visitas a escolas de ensino fundamental, visitas a escolas de ensino médio e recepção de estudantes universitários do curso de Direito ao Palácio da Justiça.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114