Cuiabá | MT 16/04/2024
Justiça e Direito
Segunda, 25 de setembro de 2017, 13h48

OAB-MT promove seminário de enfrentamento ao tráfico de pessoas


A Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promove o I Seminário de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas nos dias 28 e 29 de setembro.

O evento, que também é realizado Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso (Cedca-MT) e Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), visa alertar principalmente às pessoas que trabalham no enfrentamento do tráfico de pessoas, que o crime acontece também em Mato Grosso.

De acordo com a presidente da CIJ, Tatiane de Barros, que participou recentemente de um seminário sobre o tema realizado em Cáceres, região de fronteira, a situação é alarmante. Ela lembra que na última quarta-feira (20) foi realizado no Rio de Janeiro o Congresso Internacional de Enfrentamento ao Tráfico Humano, onde foi destacado o crescimento de vítimas desse crime com mulheres e comunidade LGBTTT para exploração sexual; homens para trabalho e escravo e crianças para adoção ilegal.

Realizado no auditório da OAB-MT no período das 8h às 18h, o Seminário contará com quatro painéis de debates por dia. Na quinta-feira (28) serão abordados temas como legislação brasileira sobre tráfico de pessoas (Lei 13.344/2016); sistema de Justiça no enfrentamento de Exploração Sexual x Direitos Humanos; mídias e tecnologia no combate á exploração sexual e tráfico de pessoas.

"Direitos das Crianças e Adolescentes x Tráfico de Pessoas (Adoção ilegal, tráfico de crianças e retirada de órgãos)"; "A obrigação da implementação de políticas públicas de prevenção e assistência às vítimas para erradicação do trabalho escravo"; "O tráfico e a exploração sexual de mulheres, travestis, transexuais e crianças/adolescentes" e o "Enfrentamento ao tráfico de seres humanos e desaparecimento de pessoas" são os painéis que compõem a programação da sexta-feira (29).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114