Cuiabá | MT 25/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 26 de setembro de 2017, 18h15

Defensoras tomam posse na diretoria da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica


As Defensoras Públicas Tânia Regina de Matos, Lindalva de Fátima Ramos e Rosana Antunes Leite de Barros tomam posse na nova diretoria para o triênio 2017/2020 da Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas – Seccional de Mato Grosso (ABMCJ/MT) às 9h desta quarta-feira (27), no auditório da Subseção de Várzea Grande da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Nomeada tesoureira, a Defensora Tânia Regina traçou um breve histórico da Associação.

“A ABMCJ é uma organização de caráter cultural, sem fins lucrativos fundada em Belo Horizonte no dia 10 de abril de 1985, que está representada hoje em 24 Estados da Federação, com mais de 3 mil associadas, entre magistradas, promotoras, delegadas, professoras, procuradoras e também defensoras”, disse.

A Associação é integrante da Federation Internacionale dês Femmes de Carriéres Juridiques, órgão filiado a ONU, onde tem assento desde 1958, e faz parte do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, da UNESCO e UNICEF, além de estar inscrita na Organização Internacional do Trabalho - OIT.

A cerimônia contará com a palestra da representante da Seccional de São Paulo da Associação, Alice Bianchinni, sobre o tema “Desigualdade de Gênero nas carreiras jurídicas”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114