Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Terça, 26 de setembro de 2017, 19h41

Juvam revitaliza espaços públicos em Rondonópolis


.

O Juizado Volante Ambiental (Juvam) da Comarca de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) realizou neste mês o Projeto de Ações Ambientais. A iniciativa promoveu atividades de revitalização de praças públicas, do Horto Florestal da cidade e limpeza do Ribeirão Arareau, por meio do recolhimento de lixo e pintura de meios-fios, além de mutirões de limpeza, coleta seletiva e feiras de saúde.

Pelo menos 3.300 desbravadores (escoteiros), com idade entre 10 a 15 anos, participaram da ação que atendeu 33 bairros e contabilizou cerca 200 sacos de lixo recolhidos. A atividade foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro.

Na oportunidade, a juíza coordenadora do Juvam de Rondonópolis, Milene Beltramini ressaltou a importância como resultado de união, trabalho e compromisso. Ela afirmou ainda que ações como essas geram credibilidade.

“Eram crianças ensinando os adultos sobre aimportância de se descartar o lixo no local correto, bem como mantê-lo adequadamente acondicionado para a reciclagem, evitando um dano maior. Agradeço a participação de todos os parceiros que somaram conosco nessa missão. Essa colaboração, esse todo é que contribui para o êxito para o qual estamos caminhando. Cabe à população nos ajudar nessa consciência ambiental, cada um fazer a sua parte. Se cada um fizer o seu individual, estaremos com um meio ambiente muito melhor em Rondonópolis”, finalizou.

O Projeto de Ações Ambientais conta com o apoio do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho 23ª Região (MT), Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Rondonópolis, Defensoria Pública de Mato Grosso, Sanear e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ONG Cantinho de Proteção Animal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar de Proteção Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro 18º GAC e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114