Cuiabá | MT 20/04/2024
Justiça e Direito
Quarta, 27 de setembro de 2017, 09h27

Sejudh capacita 30 agentes e realinhamento de práticas operacionais


.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos promoveu na última semana um curso de realinhamento em práticas operacionais e habilitação em armamentos para agentes penitenciários. Trinta profissionais que atuam nas unidades prisionais de Nortelândia, Diamantino, Arenápolis e São José do Rio Claro participaram da qualificação realizada pela Escola Penitenciária.

O curso abordou instruções de comboio e escolta, legislação para uso da função armada, armamento e tiro, técnicas de contenção e adentramento em recintos carcerários, habilitação em pistola e espingarda calibre 12 e algemamento e condução de reeducando.

A diretora da unidade prisional de Nortelândia, Adriana Quinteiro, destaca a importância de os agentes receberem o realinhamento, uma vez que na rotina de trabalho é imprescindível que o profissional esteja atento aos quesitos de segurança. O intuito é resguardar a integridade de todos os envolvidos, seja numa escolta ou na atuação diária dentro da unidade.

O coordenador da Escola Penitenciária, Anderson Santana, informa que a meta é levar os cursos de realinhamento a todas as regionais do Sistema Penitenciário. A previsão é realizar a próxima capacitação com unidades da região Sul. “A Secretaria tem a meta de proporcionar ao servidor atualização dos conhecimentos operacionais, bem como apresentação de novas técnicas que serão implementadas no exercício das atividades diárias. Essas capacitações são fundamentais para , proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro tanto para o servidor, como para o reeducando”.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114