Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 05 de outubro de 2017, 18h44

Pública - Central do Servidor é fundada em Mato Grosso


.

O presidente do SINDIFISCO-MT, Ricardo Bertolini, foi eleito presidente da Pública – Central do Servidor Mato Grosso, fundada em assembleia realizada nesta quarta-feira (4/10), no Hotel Águas Quentes Mato Grosso. A reunião contou com a participação de 62 lideranças sindicais de Mato Grosso.

 

Bertolini ressalta que é mais um passo importante na expansão da Pública no país e o SINDIFISCO-MT é pioneiro nesse trabalho. O sindicato foi o primeiro a se filiar à central em Mato Grosso e o estado é o quarto a fundar uma representação da Pública – os outros foram Amazonas, Paraná e Rio de Janeiro.

 

Segundo ele, outros membros da diretoria do SINDIFISCO-MT também ocuparão cargos de direção na Pública Mato Grosso, que congrega vários outros sindicatos. Bertolini informa que em breve serão iniciados os trabalhos, que num primeiro momento seguirão no sentido de planejar ações em Mato Grosso e em nível de Brasil. "A ideia é representar o funcionalismo público no sentido de trabalhar pela melhoria e moralização do serviço público", defende o sindicalista.

 

A Pública – Central do Servidor Mato Grosso vai funcionar na Rua Bogotá 402, no bairro Jardim das Américas, onde fica a sede da Federação dos Sindicatos de Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais do Estado de Mato Grosso (FESSPMEMT).

 

Histórico

 

A Pública - Central do Servidor, cujo lema é "Movimento Permanente em Defesa da Sociedade", foi criada em 10 de agosto de 2015, por dirigentes e representantes de confederações, federações e sindicatos representativos dos servidores e empregados públicos ativos, aposentados e pensionistas.

 

Nasceu da necessidade de construção de um movimento preocupado com a desgaste moral e material do setor público e da percepção de que o movimento sindical tradicional e as centrais atuais não ofereciam espaço e representatividade adequada. E, ao mesmo tempo, não contemplavam o diálogo visto como necessário no momento com diversos setores da sociedade, seja por falta de renovação diretiva ou por partidarismos.

 

Para saber mais sobre a Pública – Central do Servidor é só acessar: http://publica.org.br.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114