Cuiabá | MT 20/04/2024
Justiça e Direito
Sexta, 06 de outubro de 2017, 16h08

Peixoto de Azevedo se transforma em capital da advocacia mato-grossense


Desde a noite de quinta-feira (5), Peixoto de Azevedo se transformou na capital da advocacia mato-grossense. A subseção sedia, pela primeira vez, o Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Colégio de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT).

Reúnem-se no município representantes de toda a advocacia com a participação das 29 subseções da OAB-MT.

Durante os eventos, os dirigentes traçam as principais diretrizes da advocacia para os próximos seis meses. São ações estruturantes que reúnem pleitos dos profissionais que atuam em todo o Estado, relatando as peculiaridades de toda a região, além dos temas nacionais que afetam a advocacia.

Em sua quarta edição na gestão 2016-2018, o colégio de presidentes e delegados cumpre a proposta de interiorização da OAB-MT, que ao longo desse período já contemplou diferentes regiões de Mato Grosso. Barra do Garças, Mirassol D'Oeste é Nova Mutum foram as sedes das três edições anteriores.

Desta vez, além dos debates dos presidentes de subseções e delegados da CAA/MT, também são realizadas palestras no Fórum de Matupá, contemplando a advocacia de toda a região.

"Muitos duvidaram, disseram que essa gestão seria mais uma entre tantas que fizeram tantas promessas na campanha e quando passava o período de campanha, davam de ombros para o interior do estado. Pois cá estamos, temos aqui representantes que percorreram muitos quilômetros deixando suas famílias e seus escritórios porque para essa gestão tanto faz se a subseção está a metros ou quilômetros de distância, onde tiver um advogado, lá estará a OAB-MT", destacou o presidente da CAA/MT, Ítallo Leite.

A interiorização do sistema OAB-MT foi idealizada pelo presidente Leonardo Campos e conta com uma série de ações ao longo do ano. Caravanas temáticas e encontros estaduais são realizados em todas as subseções.

"Todo advogado e advogada de Mato Grosso devem saber que eles não estão sozinhos. Onde ele estiver, seja em um pequeno distrito ou na capital, a OAB-MT estará junto", destacou Leonardo Campos.

Mais que isso, a presença da Ordem em todo o Estado cumpre a missão da entidade de lutar pela melhor distribuição de Justiça Social, servindo-se como caixa de ressonância da sociedade e voz constitucional do cidadão.

Solenidade - Anfitrião do IV Colégio de Presidentes da OAB-MT e Delegados da CAA/MT, o presidente da subseção de Peixoto de Azevedo, Marcus Macedo, que comemorou na cerimônia a inauguração da sede própria, fez questão de ressaltar o papel social da entidade. A programação de abertura contou com a apresentação do projeto Luz do Amanhã e da CUFA Matupá.

O momento de comemoração também foi de agradecimento com a entrega da moção de aplausos a todos aqueles que contribuíram para a construção da sede da OAB Peixoto de Azevedo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114