Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quarta, 18 de outubro de 2017, 18h17

Curso do Sistema Socioeducativo reúne 65 gestores e líderes de equipe


.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos reuniu nesta semana, em Cuiabá, gestores e líderes de equipe do Sistema Socioeducativo para um curso de atualização e capacitação em rotinas administrativas e operacionais. O objetivo é qualificar os servidores que exercem cargos de liderança em todos os setores do Sistema Socioeducativo, aprimorando habilidades de gestão administrativa, a fim de que os líderes multipliquem os conhecimentos aos demais servidores.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fausto Freitas, observou na abertura do encontro a importância da capacitação frente aos desafios cotidianos para lidar interna e externamente com os assuntos relativos ao Sistema Socioeducativo. “Realizando encontros como esse é que podemos discutir muitos problemas em comum e saber quais os caminhos podemos seguir, que alternativas podemos buscar, além da oportunidade em capacitar os servidores, atualizando conhecimentos e disseminando-os”.

De acordo com o gerente de Socioeducação, Waldir Teixeira, o alinhamento de metodologias de atendimento socioeducativo e a padronização das atividades cotidianas nos Centros de Atendimento Socioeducativo também estão entre os assuntos abordados durante os três dias de encontro. “Montamos uma programação abrangendo todas as áreas administrativas, de segurança, legislação, atividades de ressocialização, pois é importante que os gestores tenham essa visão do todo”, esclareceu.

Participaram do curso gestores das áreas de arquivo, almoxarifado, transporte, gerência de formação do adolescente, segurança socioeducativa, inteligência, saúde, educação, gestores das oito unidades e equipe da Secretaria Adjunta de Justiça.

O Sistema Socioeducativo de Mato Grosso abriga atualmente 125 adolescentes em cumprimento de medidas. São oito unidades – três em Cuiabá (uma internação feminina, uma provisória masculina e uma internação masculina), Lucas do Rio Verde, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114