Cuiabá | MT 25/04/2024
Justiça e Direito
Sexta, 20 de outubro de 2017, 16h43

Presidente e desembargadora recebem medalhas da PM


Foto: Tony Ribeiro
.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro e a desembargadora, Maria Erotides Kneip, receberam na noite desta quinta-feira (19) as medalhas de honra ao mérito de ensino. A homenagem foi realizada no Comando Geral da Polícia Militar durante a cerimônia de formatura de 20 novos aspirantes a oficiais. Os novos policiais prestaram o juramento de bem-servir aos mato-grossenses recebendo as honrarias da conclusão desta fase.

Na ocasião os magistrados mato-grossenses também receberam as medalhas de mérito da corporação militar ao lado de representantes do Ministério Público (MP), do Legislativo e do poder Executivo na figura do comandante-geral, coronel Marcos Vieira da Cunha.

Rui Ramos agradeceu a homenagem e relembrou de sua passagem como professor na Academia do Costa Verde, em Várzea Grande. “Eu Trabalhei com eles na Academia do Costa Verde nos idos de 1995. Exatamente na formação dos oficiais da Policia Militar - na área do direito penal militar e processual penal. Então temos uma ligação muito antiga com a corporação da PM. Hoje para mim evidentemente é um motivo de muita honra, satisfação e alegria. Estar aqui e rever oficiais, ex-alunos e de também participar dessa solenidade tão espetacular”, rememorou.

A desembargadora Maria Erotides se emocionou e relembrou a importância da polícia militar para a sociedade e o cumprimento das leis. “Eu fico muito feliz com essa honraria, fazemos tudo com muito amor, com muita dedicação. Penso que a ideia de conceder essa medalha é muito importante e num momento oportuno. A Polícia Militar sempre foi uma grande parceira no fazer cumprir a lei e sempre será. Cada dia mais esperamos oficiais mais qualificados, bem preparados e honrados para integrarem essa corporação tão importante para a sociedade”, disse.

Por fim, o comandante-geral da PM reiterou que o momento é impar para a sociedade mato-grossense e que os membros do judiciário são essenciais para a manutenção da ordem e justiça no País. “Hoje é um momento histórico, pois formamos 20 novos policiais. A partir de agora só os formados em direito poderão ingressar na corporação. Um momento festivo e de coroar esses novos membros da PM, que trabalharão para dar segurança à sociedade mato-grossense. Temos lutado por trabalhar em sincronismo e integração com todos os participantes que defendem a sociedade e os cidadãos deste Estado maravilhoso”, comentou.

Depois de três anos de estudos em regime integral, totalizando mais de 4 mil horas-aulas, os 20 novos aspirantes a oficiais irão às ruas reforçando as ações de Segurança Pública desenvolvidas pela Polícia Militar. A cerimônia no Quartel do Comando Geral da polícia Militar oficializou a formatura da 21ª Turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), ‘Turma Aspirante Fonseca’.

Ao concluíram o CFO eles recebem o título de Bacharel em Segurança Pública. A Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), atualmente sob o comando do tenente-coronel James Jácio Ferreira, é um órgão vinculado à Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa da PMMT (Deip).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114