Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quarta, 25 de outubro de 2017, 17h23

Reunião faz análise estratégica com gestores


Foto: Tony Ribeiro
.

Líderes e gerentes de projetos do Nível 3 (N3) do Tribunal de Justiça (TJMT) se reuniram na Coordenadoria de Planejamento (Coplan) para análise estratégica dos projetos e manter a rotina do modelo de governança instituído pelo Poder Judiciário. Participaram coordenadores das áreas: Administrativa, Infraestrutura e Recursos Humanos, Controle Interno, Ouvidoria, Financeiro e de Magistrados em conformidade com o cronograma do Planejamento Estratégico, cujas reuniões ocorrem mensalmente. A reunião foi realizada na terça-feira (24 de outubro)

Essas reuniões servem para acompanhar a evolução dos projetos, conforme explicou a líder do Escritório de Projetos da Coplan, Guimarilza Souza. “A gente também verifica junto aos gestores de projetos quais são os principais riscos identificados durante a sua execução para que a gente venha tomar medidas preventivas e corretivas na execução desses projetos”.

Guimarilza disse que o acompanhamento não é só a verificação do cronograma de execução e que outros parâmetros são analisados. “Hoje observamos o tripé de ferro do projeto: escopo, benefício e orçamento. Ou seja, avaliamos se o projeto está cumprindo a finalidade que foi definida, se está alcançando aquele benefício que é esperado e se o orçamento previsto e planejado para o projeto está sendo executado”, discorreu.

“Uma ferramenta importante para o processo de governança” foi a definição utilizada pela coordenadora Administrativa do TJ, Marluce Assis ao dizer que na reunião, além de alinhado o projeto, foi mostrado também os indicadores, oportunidades e melhorias dos mesmos.

“Essa reunião do N3 é exatamente para saber como está nosso projeto e o que podemos avançar para levar algo muito mais maduro para reunião de N2. O andamento do projeto está caminhando e existe um grande potencial de a gente atingir o objetivo final, mas ainda temos muito trabalho pela frente. O próximo passo é cumprir rigorosamente o cronograma do nosso projeto. Temos que olhar para o projeto como algo concreto e que precisa da nossa ação para ele ser materializado”, afirmou.

A coordenadora de Infraestrutura, Angela Gaspar Nogueira complementou que nessa reunião foram levados os andamentos positivos e negativos de um mês de trabalho, onde são feitas as deliberações. “A tarefa tem sido bem desenvolvida com essas reuniões pontuais. Temos encaminhado para a presidência, Diretoria-Geral e outras áreas os pontos que têm que ser melhorados, discutidos e analisados com mais celeridade para que o processo licitatório, as aquisições e os serviços tenham um maior ganho e resultado positivo para o tribunal e o Poder Judiciário”.

Já o coordenador de Recursos Humanos, Lusanil da Cruz disse que na reunião foram passados os resultados das ações, os gastos orçamentários e de tudo aquilo que foi planejado e executado pela CRH. Ele ressaltou também a importância da periodicidade de se reunir com a equipe de planejamento.

“Os resultados são positivos e a porcentagem de algumas ações já estão bem altas. Estou bastante realizado e feliz com a nossa equipe pela execução desses trabalhos. Os resultados vão aparecer ao longo do período e essas reuniões são imprescindíveis pois não adianta só planejarmos, temos que executar e para isso é preciso um acompanhamento de um setor específico para nos orientar na direção a ser tomada”, finalizou.

As reuniões ocorrem até o dia 26 de outubro, na Coplan.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114