Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Sexta, 27 de outubro de 2017, 09h31

Corregedores discutem melhorias para o Judiciário


.

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e a juíza auxiliar da Corregedoria Ana Cristina Silva Mendes participam do 76°Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais de Justiça (Encoge), em Salvador, Bahia. O Encontro tem como objetivo debater ideias e apresentar projetos inovadores diante do cenário social e político, como forma de aprimorar e assegurar a eficácia da prestação jurisdicional e ampliar as perspectivas do Judiciário nacional.

Com o tema ‘A Corregedoria, o Magistrado e a Sociedade no século XXI’, o Encontro tem uma extensa programação que conta com palestras, debates e apresentação de boas práticas. “O trabalho conjunto, a troca de experiências e o debate sobre importantes questões que desafiam o Judiciário hoje nos auxiliam na missão de ofertar uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e eficaz”, enfatiza a desembargadora Maria Aparecida.

O evento foi aberto nesta quarta-feira (25 de outubro) pelo presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças (TJSP), e contou com a presença do corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, que elogiou a pauta do Encoge, “preocupado com o melhoramento das atividades em todo o país”.

Temas voltados para as transformações sociais, como inteligência artificial e Direito, justiça restaurativa, adoção tardia, sistema socioeducativo e desburocratização do Estado tendo como agentes os cartórios extrajudiciais compõem a programação do evento que segue até sexta-feira (27 de outubro). A palestra de encerramento será proferida pela presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Carmen Lúcia.

Homenagens - A noite de abertura reservou espaço para a cerimônia de entrega da “Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen”. Foram condecoradas a desembargadora aposentada Celsina Reis, primeira corregedora do TJBA, a juíza aposentada Sônia Mariza Aguiar, que atuou durante anos como juíza-corregedora, e a presidente Maria do Socorro Barreto Santiago.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114