Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Segunda, 30 de outubro de 2017, 17h14

Presidente visita comarca mais distante da capital


.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, visitou a comarca de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá) uma das comarcas mais distantes da capital mato-grossense. O gestor do Poder Judiciário ouviu as demandas dos servidores, magistrados, advogados e da população e disse que se esforçará para atender as demandas solicitadas visando a melhoria dos serviços aos jurisdicionados.

Conforme Rui Ramos a prioridade é reforçar a ajuda e os investimentos no primeiro grau de jurisdição. “São mais de trinta comarcas visitadas e nós temos a preocupação básica de priorizar o trabalho desempenhado pela primeira instância. Especialmente as comarcas que estão defasadas fisicamente, de recursos humanos, excesso de processos, ou ainda precisam de novas varas. Pois a ‘ponta, da ponta da corda’ é o primeiro grau e por isso ele precisa ser equalizado para que possa atender toda a sociedade”, disse.

O juiz-gestor da comarca, Carlos Eduardo de Moraes e Silva, pontou que é essencial que a alta administração veja as condições das comarcas que estão sob sua tutela. “É superimportante que o presidente faça essas visitas e conheça nossas demandas. Vimos a sensibilidade do desembargador Rui Ramos Ribeiro. Temos nossas necessidades e precisamos da atenção quanto as peculiaridades da comarca. Aqui somos a mais distante de Cuiabá e uma dificuldade de pessoal, então essa atenção nos deixam muitos contentes e esperançosos”.

A visita do presidente foi elogiada e levou esperança aos servidores da comarca. “Todos os servidores estão muito satisfeitos com essa oportunidade. Ainda mais com todas as noticias boas que ele nos trouxe e vimos que ele é uma pessoa acessível. Acreditamos que todos estão confiantes, pois o que todo o servidor quer é o reconhecimento pelo seu trabalho e a recompensa financeira para isso”, comentou a gestora-geral, Karen Matti.

Demandas e solicitações: O vice-presidente da seccional da OAB, Segio Zoccoli Filho, expôs as necessidades dos advogados no município de Vila Rica, São Feliz e Poa do Norte. “Os principais pedidos é a reativação da primeira vara que desafogaria o sistema e daria mais celeridade aos andamentos processuais. É muito importante o presidente visite a comarca, pois estando aqui ele tem uma visão mais ampla das condições e necessidades. Assim sendo, ele pode tomar ações mais pontuais. Nossa categoria sai animada desse encontro e temos só a agradecer ao presidente que sempre nos recebem muito bem”, expos o advogado.

Parceiras: Além de ouvir as necessidades e propostas para melhoria da comarca o presidente também firmou parceria com o Poder Executivo municipal. “Certamente a vinda do desembargador Rui Ramos, dá segurança para todos nós (advogados, gestores, defensores e jurisdicionados). Temos muita honra de termos participado desse encontro e conversado sobre os desafios a serem superados. Também firmamos uma parceria, pois estamos aqui para ajudar dentro da nossa realidade e da legalidade. Podemos oferecer maquinários e buscar soluções para melhorar o desempenho da energia com transformador para a estabilidade da energia por aqui. Nós iremos fazer o máximo para conseguir estabilizar essa energia e dar todo o apoio de que o presidente precisar”, disse o prefeito Abimael Borges da Silveira.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114