» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quarta, 08 de novembro de 2017, 15h53

Desenvolvimento regional brasileiro é destaque em encontro da FAO


O Governo do Brasil e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) vão trabalhar em conjunto para a promoção do desenvolvimento regional dos países da América Latina e Caribe. O Ministério da Integração Nacional e a FAO assinaram o Memorando de Entendimento nessa terça-feira (7), durante o seminário Agenda 2030, Mecanismos Inclusivos: Realidade e Possibilidades com o Setor Privado Rural, no Chile.

O encontro reuniu representantes de vários países, que manifestaram interesse no modelo brasileiro dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento, que permite o desenvolvimento econômico e social das Regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, por meio das instituições financeiras federais de caráter regional.

A iniciativa assinada entre o ministro da Integração Nacional e a FAO tem o objetivo de fortalecer a cooperação entre os países para a implementação de políticas públicas, reduzindo as desigualdades e promovendo mais oportunidade e acesso a bens e serviços públicos de qualidade.

"É nossa missão olhar para as regiões menos desenvolvidas do Brasil: Norte, Nordeste e Centro-Oeste. É fundamental a construção de ações e políticas públicas que pensem no hoje e garantam o amanhã. Os Fundos permitem, de maneira diferenciada, que novas atividades econômicas possam chegar para estas regiões trazendo desenvolvimento, oportunidades e aquecimento econômico", destacou o ministro Helder Barbalho.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114