Cuiabá | MT 19/04/2024
Justiça e Direito
Quarta, 08 de novembro de 2017, 16h32

Desafios da Adoção serão debatidos em Seminário


.

“O instituto da Adoção e Desafios” será tema do I Seminário do Ministério Público e Poder Judiciário de Mato Grosso, que ocorre nos dia 9 e 10 de novembro, no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Cuiabá. O evento é realizado por meio de uma parceria entre a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado e a Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, com o objetivo de debater os desafios da adoção, adoção tardia, Cadastro Nacional da Adoção e alternativas ao acolhimento institucional.

O seminário será aberto no dia 9, às 8h, pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e pelo procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo. Integrantes da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) do Poder Judiciário também vão compor a mesa de honra. Às 9h ocorre o painel ‘Ceja – Projetos e Desafios – Integração TJ e MP’, que terá como palestrantes o procurador de Justiça e membro da Ceja Paulo Roberto Jorge do Prado e a secretária executiva da Ceja Elaine Zorgetti Pereira. A mesa será coordenada pela juíza auxiliar da CGJ-MT Jaqueline Cherulli.

Ainda pela manhã serão debatidos ‘Grupos de Apoio à Adoção’ e ‘Curso Preparatório para Pretendentes à Adoção’. As palestrantes serão a juíza da 2ª Vara de Mirassol D’Oeste, Edna Ederli Coutinho, e a presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), Lindacir Rocha Bernardon. À tarde os painéis serão sobre ‘Antecipação de Tutela na Destituição do Poder Familiar’, com a juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo Santos, e com o promotor de Nova Mutum Henrique de Carvalho Pugliesi; e ‘Programas de Acolhimento Institucional Regionalizado e Família Acolhedora’, com a juíza da 2ª Vara de Alta Floresta, Cristiane Padim da Silva, com a promotora de Rio Branco Tessaline dos Santos, e com o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior.

No dia 10, a programação retorna às 8h e segue até às 18h, com os temas: ‘Efetividade do processo de Adoção’, ‘Adoção tardia’ e ‘Ações e ferramentas em prol da Adoção’. O evento termina com a plenária e a elaboração da Carta de Cuiabá em apoio à temática central. O seminário é voltado para juízes e promotores da infância e juventude, bem como servidores das varas especializadas de Cuiabá e Várzea Grande. Confira AQUI a programação completa do evento.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114