Cuiabá | MT 19/04/2024
Justiça e Direito
Quinta, 09 de novembro de 2017, 15h13

Estudantes de Barra do Bugres visitam o TJMT


.

Estudantes do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá) conheceram na tarde de ontem as instalações do Tribunal de Justiça. Esta é a 35ª turma a visitar o TJMT no projeto “Nosso Judiciário”.

Na oportunidade, os 42 acadêmicos assistiram a sessão plenária da Terceira Câmara Criminal no Plenário 3 do TJ e também conheceram o Espaço Memória. No local foram recepcionados pela desembargadora Antônia Siqueira que destacou a alegria e honra em encontrar com futuros colegas de profissão. A magistrada falou que esta foi a primeira vez que recepcionou estudantes no “Nosso Judiciário”. “É uma iniciativa muito positiva do Tribunal de Justiça em trazer os alunos para se familiarizarem com o nosso trabalho e ouvir um pouco da nossa experiência. É muito bom ver esses jovens cheios de energia, de garra e é isso que queremos para o futuro, a garantia de uma Justiça sempre plena”, enfatizou a desembargadora.

No encerramento da visita, os alunos foram agraciados com o Glossário Jurídico e o Guia Prático do Processo Judicial Eletrônico. Para os estudantes foi uma experiência muito gratificante.

A estudante do 6º período, Gabriela Vieira disse que a visita à Instituição só reforçou seu desejo de seguir carreira na magistratura. “Cada vez que eu participo de visitas como esta e até mesmo quando assisto a audiências, me desperta mais ainda a vontade de ser juíza”.

O acadêmico Marcos Silva Almeida também falou da satisfação em conhecer o trabalho do Tribunal de Justiça. “Achei muito interessante a forma como é conduzida a audiência no plenário, a estrutura acolhedora do Tribunal. Fomos muito bem acolhidos e foi de grande aprendizado esta visita”, destacou.

Os estudantes estavam acompanhados da professora de processo Civil, Ana Paula Marques Andrade. Ao apresentar a turma, a professora ressaltou a alegria dos alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer o Judiciário na prática. “Valeu muito a pena, os alunos estão muito felizes e pude perceber que eles compreenderam melhor o que estamos vendo na teoria, em sala de aula”.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114