» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quinta, 09 de novembro de 2017, 22h55

CRM-MT denuncia falso médico em Santo Antonio do Leverger; prisão ocorreu no RJ


O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) denunciou à Polícia Civil, Polícia Federal e ao Ministério Público Sérgio Francisco dos Reis Filho por exercício ilegal da Medicina. Ele estaria atuando como médico no Hospital Municipal de Santo Antonio do Leverger e em uma clínica particular, onde cobraria R$ 150,00 por consulta e foi preso no último dia 07, no Rio de Janeiro.

A prisão do falso médico ocorreu quando ele foi abordado durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na Via Dutra, em Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro. Os agentes federais constataram que a placa do veículo estava adulterada com fita adesiva preta e, ao vistoriar o carro, encontraram um certificado com especialidade em clínica médica, emitido pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CRM-RJ), carimbos com diversos nomes e números de CRM, papéis para atestado médico, formulários para receituário controlado, amostras grátis de medicamentos e outros documentos de hospitais municipais do Mato Grosso.

O caso foi descoberto no dia 31 de outubro, após a diretoria do Hospital Municipal solicitar ao CRM-MT confirmação sobre a regularidade da inscrição médica de Sérgio Francisco dos Reis Filho, que teria apresentado documentos emitidos pelos Conselhos Regionais de Medicina de Mato Grosso e o Rio de Janeiro.

Contudo, tais documentos eram grosseiramente falsificados e o número de registro não existia. Durante a visita ao setor administrativo do Hospital Municipal e a Prefeitura, foi constatado que Sergio Francisco apresentou ainda diploma de médico falsificado.

A equipe de assessoria jurídica do Conselho esteve em Santo Antonio do Leverger para confirmar que o falso médico estaria dando atendimento à população e protocolar a denúncia de exercício ilegal da Medicina. Apesar dos esforços empreendidos pela polícia local não foi possível localizar o denunciado na cidade.

"A orientação do CRM-MT é sempre que o empregador ou o paciente tiver uma dúvida, consulte nosso site. Nele é possível acessar o link 'Busca de Médico' e verificar o nome completo, número de inscrição, situação do registro e especialidade de todos os médicos do estado", explica a presidente do Conselho, Maria de Fátima Carvalho Ferreira.

O site do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso é www.crmmt.org.br/.?

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114