» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Sexta, 10 de novembro de 2017, 11h12

'Nosso Judiciário' visita escola Gustavo Kulmann


.

A Escola Estadual Professor Gustavo Kulmann recebeu a equipe do Poder Judiciário nesta quinta-feira (9 de novembro), no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. A visita realizada por meio do programa ‘Nosso Judiciário’ visa aproximar a instituição da comunidade e divulgar o trabalho desenvolvido pelos magistrados em Mato Grosso, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Cerca de 100 estudantes do 4º e do 6º ano do ensino fundamental participaram da palestra proferida pelo técnico judiciário Neif Feguri Neto e receberam a cartilha ‘Aprenda mais sobre o amigo Judiciário – Conheça desde criança seus direitos de cidadão’. Maike Henrique de Oliveira, do 6º ano, foi um dos beneficiados pela iniciativa. “O Poder Judiciário tem um papel bem importante na sociedade justamente por aplicar e fazer cumprir as leis”, afirmou após os ensinamentos recebidos.

Sthephany Dayenny de Carvalho, do 6º ano, gostou do que ouviu e ressaltou ter aprendido que a Justiça é gratuita. “Não podemos resolver nossos problemas com brigas ou violência. Precisamos buscar um entendimento”, disse. A diretora Edilse Maria Dill destacou a importância do programa para a formação dos jovens especialmente em regiões de vulnerabilidade social como a da escola, onde eles serão multiplicadores do conhecimento.

A próxima unidade a ser visita é a Escola Estadual João Brienne de Camargo, no bairro Areão, dia 24 de novembro.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114