» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Terça, 14 de novembro de 2017, 16h01

Aeronave da FAB leva doações a áreas afetadas por terremoto no México


Partiu de Guarulhos (SP), nessa segunda-feira (13), o Boeing 767 da Força Aérea Brasileira (FAB), com destino ao México, transportando cerca de 10 toneladas de materiais doados ao País.

A aeronave, do Esquadrão Corsário, desembarcou em Tuxtla Gutiérrez, capital de Chiapas, que foi o epicentro do terremoto que assolou a região em setembro deste ano.

A missão leva ajuda às áreas afetadas, por meio da doação de kits dormitório, materiais de higiene pessoal e de limpeza, material escolar, roupas, fornos e utensílios de panificação.

Doze militares da FAB participam da iniciativa, entre eles o sargento Bruno Andrade Ramos. Ele participou de um curso de capacitação na padaria artesanal para aprender a utilizar os fornos e utensílios doados.

"Agora somos agentes multiplicadores, vamos repassar o que aprendemos aos sobreviventes do terremoto. Em situações como essas é importante ensinar a tarefa. Com o material de padaria, eles poderão, além de fabricar seu próprio alimento, vender e, com isso, obter alguma renda para sua sobrevivência", comentou.

A missão conta com o apoio do Fundo de Solidariedade e da Defesa Civil do Estado de São Paulo e da Receita Federal.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114