Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 16 de novembro de 2017, 12h01

Feira garante renda extra a famílias vulneráveis


Foto: Tony Ribeiro
.

Várias famílias puderam arrecadar uma renda extra expondo seus produtos artesanais no Juizado Especial Criminal e da Fazenda Pública de Várzea Grande (Jecrim/VG). A 3ª edição da Feira Lar - que é uma extensão do programa “Justiça em Estações Terapêutica e Preventiva” – oportunizou aos familiares de dependentes químicos a exibição de seus produtos no Jecrim localizado na Universidade de Várzea Grande (Univag). A exposição aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro.

A assistente social que trabalha no projeto, Juliana Santos Ferreira, informou que as expositoras ficaram felizes com a movimentação de pessoas na feira. “O programa Lar é um braço desse projeto maior que dá assistência aos familiares desse usuário. Nós oferecemos além do acompanhamento psicológico, palestras e aulas de artesanato. Nessas capacitações os familiares tem a oportunidade de aprender um novo ofício. A feira é uma vitrine para que essas famílias em vulnerabilidade possam expor seus produtos e conseguir renda por meio da venda de seus produtos, tanto alimentícios, quanto artesanatos e manuais”, destacou.

Dona Rosiane Pilegi é uma das professoras dos cursos de artesanato e também uma expositora. “Nós atendemos mais de 100 gestantes que estão passando por problemas e complicações financeiras. As capacitações são feitas por meio de uma parceria com o projeto social ‘Laços Maternos’. Lá as gestantes aprendem a bordar, confeccionar adereços para bebês, laços e fitas de cabeça, fraudas, capa de cartão de vacina enfim. Muitas vivem da renda desse artesanato”, ponderou.

A comerciante Mariana Pereira ficou encantada com a feira. “Tem muita coisa linda. Hoje comprei só uma peça, mas queria levar mai. Acho muito válida a iniciativa do programa, pois visa nos fim de tudo ajudar pessoas que estão passando por dificuldades familiares”, salientou.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114