Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quarta, 22 de novembro de 2017, 18h16

Grupo de senegaleses que vivem em Cuiabá busca auxílio da Defensoria Pública


.

O Defensor Público responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos, Roberto Tadeu Vaz Curvo, recebeu, na tarde da última terça-feira (21), um grupo de senegaleses que busca a regularização da situação como imigrantes, assim como auxilio para criação de uma Associação Cultural.

Atualmente, cerca de 50 senegaleses residem em Cuiabá e vivem do comércio ambulante. "O grupo pretende criar a associação, a fim de disseminar sua cultura por meio de manifestações culturais a serem realizadas em espaços públicos da Capital", explicou o Defensor.

Vaz Curvo pontuou ainda que, Cuiabá, como Centro Geodésico da América do Sul, desperta interesse de estrangeiros de boa parte do mundo, especialmente da América Latina. "Temos assistidos árabes, chilenos, argentinos, bolivianos, colombianos, peruanos".

Conforme um dos líderes do grupo, Baka Dieye, eles estão bem adaptados em Cuiabá. "Nos sentimos muito bem nessa terra, que estamos adotando como nossa e queremos regularizar nossa situação para viver com tranquilidade".

Também estiveram presentes na reunião, o Professor Rafael Lira e os senegaleses Moustapha Gueye e Fallou Gaye.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114