Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 23 de novembro de 2017, 15h22

Selo Ouro é resultado da eficiência do PJMT


.

Para realizar um sonho é necessário primeiro estabelecer e medir os objetivos a serem alcançados. Seguindo essa premissa foi que o Poder Judiciário de Mato Grosso foi agraciado neste ano com o Selo Ouro, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais que investem em gestão, organização, transparência e produtividade.

A interação entre servidores, juízes, desembargadores e alta administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) foi destacado pelo presidente Rui Ramos como primordial para alcançar o resultado. “Estamos todos honrados com o resultado, não tem como ser diferente, foi um reconhecimento justo e merecido pelo esforço dos magistrados e servidores em geral. Isso mostra a obstinação que todos empregam diuturnamente nos trabalhos de suas varas e comarcas e aqui no TJMT”, ressaltou.

O magistrado salientou ainda que as dificuldades econômicas vivenciadas pelo Estado neste ano não impediu o Judiciário de prestar o serviço com eficiência e eficácia. Segundo ele, Mato Grosso experimenta grandes dificuldades econômicas que impedem o Judiciário de fazer investimentos em novas comarcas ou melhorias naquelas que já estão instaladas, mesmo assim, é reconhecido nacionalmente como um Judiciário altamente eficiente.

.

“Tivemos a pontuação máxima do Índice de Produção Comparada (IPC-Jus) de todo o Brasil. Isso significa que temos o primeiro lugar em eficiência entre os Judiciários estaduais de médio porte e o quinto lugar entre todos os Tribunais de Justiça do Brasil. Este é um trabalho feito com a forma mais expressiva possível da eficiência e da eficácia”, confirmou.

Selo - O prêmio foi conferido no Programa Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como reconhecimento aos tribunais que cumprem critérios de investimento na gestão da informação e de normas de transparência. A entrega foi feita nesta segunda-feira (21 de novembro), durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Brasília.

Na ocasião, foram distribuídos selos bronze, prata, ouro e diamante, de acordo com a pontuação conquistada pelos tribunais. A Justiça Estadual de Mato Grosso alcançou 479 pontos de um total de 590. Esses pontos são concedidos a partir da análise de um questionário com 16 incisos (questões) respondidos por 11 áreas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e das 79 comarcas do Estado.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114