Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Sexta, 24 de novembro de 2017, 09h32

Reunião fortalece objetivos e metas de gestão


Foto: Tony Ribeiro
.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, recebeu os coordenadores das diversas áreas que atuam no Poder Judiciário e solicitou empenho nesse final de ano para a entrega de resultados. A reunião de nível 1 (N1) avaliou as demandas prioritárias e ponderou os cronogramas acertados no início dessa gestão (2017). O debate foi realizado na quarta-feira (22), na sala de reuniões da presidência do TJMT.

Depois de ouvir sobre a concretização das metas e os desafios, Rui Ramos, solicitou empenho e comprometimento para a conclusão dos projetos propostos. “Estamos aqui ‘ombro a ombro’ lutando de igual para igual. Todos nós queremos entregar um judiciário melhor para a sociedade e para o futuro. Estamos nesse barco juntos, sem nenhuma vontade egoística e de vangloria. Precisamos nos ater ao nosso comprometimento que é o inverso da lei do menor esforço. Nesse fim de ano, estarei aqui ‘diuturnamente’ em busca de soluções para nossas demandas e espero que todos estejam compromissados também”, ponderou.

Segundo o juiz ouvidor-geral, Luís Aparecido Bortolussi Júnior, é importante esses contatos para esclarecer dúvidas e acertar entendimentos. “O judiciário tem o lado jurisdicional, mas também há o lado administrativo liderado pelo presidente. Já temos um ano de gestão que se passou. Agora vamos alinhando os resultados alcançados, verificando as necessidades que surgem e já prevendo o próximo contato no ano que vem”, avaliou.

Por outro lado o coordenador de Recursos Humanos, Lusanil Cruz, explicou que o empenho mútuo entre as coordenadorias alcançará o objetivo proposto. “Isso é imprescindível, pois não adianta planejar e não executar. Há alguns pontos que nós temos que acertar e - partindo desse principio - nós vamos atacar os pontos sensíveis para entregar os resultados prometidos. Ele nos deu uma injeção de ânimo, depois de ver os dilemas de cada área e nos incentivou a encontrar soluções conjuntas para entregarmos um judiciário melhor a cada dia”, comentou.

O Coordenador da Coplan, Afonso Maciel lembrou que a reunião conclui uma etapa importante. “Já houve outras reuniões de níveis diferentes e agora nós - juntamente com o presidente - deliberamos as nossas prioridades. Discutimos os gargalos e desafios para superá-los. Nosso acompanhamento dos projetos e demandas possui elementos novos de medição - com o cronograma, execução orçamentária e os benefícios dos projetos apresentados. Os cronogramas estão sendo razoavelmente respeitados e a execução orçamentária precisa de uma atenção. Colocamos todos os detalhes na mesa e falamos o que precisava para garantir a realização das demandas mais importantes”, concluiu.

A reunião serviu para ‘acertar os ponteiros’ nesse final de ano quanto a projetos considerados prioritários pela gestão. Dentre eles estão segurança das comarcas, saúde ocupacional, plano de obras, gestão em TI e pesquisa de avaliação quantitativa.

Modelo de governança - A alta administração do TJMT adotou desde o início de 2017 um novo modelo de governança para o Poder Judiciário do Estado. Todos os projetos e ações estabelecidas no plano estratégico da atual gestão são acompanhados mensalmente pela Coordenadoria de Planejamento (Coplan), por áreas e fases de execução. A cada reunião de avaliação, os consultores da 3GEN identificam pontos a ser melhorados e filtram encaminhamentos para os grupos superiores.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114