Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Terça, 28 de novembro de 2017, 09h46

'Nosso Judiciário' visita 23ª escola no ano


.

A Escola Estadual João Brienne de Camargo foi a 23ª unidade a receber o programa ‘Nosso Judiciário’, marcando o encerramento das atividades este ano. Na última sexta-feira (24 de novembro), cerca de 300 alunos do ensino médio da escola localizada no bairro Areão, em Cuiabá, participaram da palestra proferida pelo técnico judiciário Neif Feguri Neto e receberam cartilhas com informações sobre o funcionamento dos juizados especiais.

Karoline Emilly Bispo de Carvalho, de 17 anos, gostou da visita do Poder Judiciário e disse ter adquirido bastante conhecimento com a palestra, especialmente de “ficar atenta às leis e aos direitos civis e criminais dos cidadãos”. A aluna Melissa Moraes de Souza, de 15 anos, parabenizou os organizadores pela iniciativa e destacou que aprendeu não ser necessário usar a violência para garantir seus direitos. A coordenadora Laura Vicunha do Nascimento ressaltou que essa foi uma boa oportunidade de orientação aos estudantes e de conscientização para que sejam bons cidadãos no futuro.

Dados – O ‘Nosso Judiciário’ é um programa instituído em 2015 com objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário entre crianças, adolescentes e universitários, de modo a formar cidadãos conscientes, multiplicadores das informações na sociedade, e aproximá-los da instituição.

Em 2017, 23 escolas de ensino fundamental e médio foram visitadas, sendo 10 municipais e 13 estaduais, beneficiando 5,6 mil alunos. Além disso, 2.150 acadêmicos de Direito de 34 turmas visitaram as dependências do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O programa atendeu estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) – campi Barra do Bugres e Vila Rica, Unic – campi Beira Rio, Pantanal, Primavera do Leste, Rondonópolis e Sinop, Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon) e Faculdade Cathedral.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114