Cuiabá | MT 25/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 28 de novembro de 2017, 10h11

TJMT é destaque em evento sobre eSocial


.

Um grupo de servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) participou nessa sexta-feira (24 de novembro), do evento ‘eSocial: Estratégias de Implantação’, a convite do Tribunal Regional do Trabalho do Estado (TRT-MT). O objetivo do encontro foi trocar experiências sobre a implementação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas em órgãos públicos e reuniu magistrados, servidores e outros órgãos públicos.

O grupo expôs a experiência sobre a implantação e os ajustes necessários para o novo sistema. Eles foram parabenizados sobre a qualidade e andamento do processo pelo palestrante Rômulo Araújo, membro da Comissão Nacional de implantação do eSocial e servidor do TRT-SP.

A equipe de projetos da Coordenadora de Tecnologia da Informação do TJ, Elton Nolasco, foi um dos servidores que participou da exposição no evento e ficou contente com os elogios. “É gratificante ouvir de um membro da comissão nacional do eSocial que o trabalho está no caminho certo. Pois é um trabalho conjunto, com o esforço de todas as áreas do Poder Judiciário, para se adequar à meta nacional de gestão do sistema.”

Segundo a coordenadora substituta de magistrados do TJMT, Sandra Amorim, que também participou do evento na sexta, “o palestrante Rômulo afirmou que o TJMT é o órgão mais avançado no processo de adequação e está muito à frente dos outros TJ estaduais, servindo inclusive como case de sucesso. O integrante da comissão cogitou convidar os servidores para exporem e representarem os avanços do TJMT em um próximo evento, com mais de 650 pessoas, que dever ser realizado do Tribunal de Justiça do Amazonas”.

O eSocial tem a sua implementação obrigatória até julho de 2019, em todos os órgãos públicos do país, e deve estar já em pleno funcionamento a partir de 2018 em empresas privadas.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114