Cuiabá | MT 18/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 28 de novembro de 2017, 14h27

Nota de esclarecimento sobre denúncias das Santas Casas de Cuiabá e Rondonópolis


A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso (Fehosmt) vem a público reiterar que desde o início de 2015 vem expondo ao Governo do Estado de Mato Grosso e a população mato-grossense todas as suas dificuldades na manutenção das suas instituições hospitalares filantrópicas, em virtude da defasagem da tabela SUS, sem reajuste há 12 anos, somados os constantes atrasos nos pagamentos dos serviços prestados.

Nos estarrece, nos últimos dias, as infundadas denúncias que sofreram as Santas Casas de Cuiabá e Rondonópolis e seus dirigentes, afim de confundir a população e denegrir a imagem dessas instituições centenárias que são responsáveis pela assistência à saúde da grande população de MT que necessita do SUS. Estas instituições passam diariamente por fiscalização dos órgãos competentes municipais, estaduais e federais, bem como constante auditorias.

Queremos ressaltar que essas instituições representam por 88% de todos os atendimentos de alta complexidade ao SUS de MT e a nossa maior preocupação é o atendimento humanizado com qualidade e eficiência.

Informamos que tais denúncias não vão macular nossas instituições frente á sua importância junto a população de Mato Grosso.

Atenciosamente

Dra. Maria Elisabeth Meurer Alves - Presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso - (Fehosmt).

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114