Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Terça, 16 de janeiro de 2018, 14h21

TJ promove palestra sobre inclusão social e libras


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso convida os servidores e o público que transita pela Instituição para participar da palestra aberta “Inclusão de Pessoas com Deficiência” e da oficina de Libras, que serão promovidas nos dias 18 e 19 de janeiro, às 8h.

Ambas serão ministradas pela representante da Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu), Ana Beatriz Bossoni, no Espaço Cultural Gervásio Leite, na sede do TJMT. A universidade irá assinar um termo de parceria com o presidente Rui Ramos Ribeiro para ampliar o número de deficientes que trabalham no TJ.

Atualmente, são 10 pessoas surdas que lidam com a limpeza e digitalização dos processos judiciais na Secretaria Auxiliar da Vice-Presidência. Com a parceria, serão 36.

A palestra irá apresentar o projeto de inclusão social que é realizado pelo TJMT desde 2016, bem como destacará a importância de debater o tema no âmbito do Judiciário e ainda trará informações sobre a Resolução nº 230/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orienta o trato do Judiciário com as pessoas deficientes.

“Essa é uma forma que encontramos de aproveitar a oportunidade da nova contratação e fazer a divulgação desse trabalho. Pedimos para a palestra tratar da importância desse projeto de inclusão no âmbito do serviço público”, explicou a coordenadora judiciária em substituição, Mariely Carvalho Steinmetz.

A servidora destaca que essa é uma ação muito nova que representa a vanguarda do TJMT em uma questão social tão importante. “Pouquíssimos tribunais no Brasil trabalham a questão da inclusão. Nós estamos abrindo a oportunidade para pessoas que, às vezes, não têm campo de trabalho participarem e verem a realidade do serviço público”
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114