Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Segunda, 05 de fevereiro de 2018, 18h21

Em formato digital, todos os seus documentos ao alcance das mãos


.

Mais um passo foi dado nesta segunda-feira (5) em direção a um Brasil mais moderno e mais eficiente. Lançado em fase de testes, o Documento Nacional de Identificação (DNI) vai reunir diferentes registros civis em um único documento, totalmente digital e acessado por meio de um aplicativo disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

Esse é resultado de um esforço conjunto entre os três poderes e terá como base as informações biométricas dos cidadãos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a digitalização de papéis como CPF, titulo eleitoral e até certidão de nascimento, haverá mais conforto para o cidadão e mais eficiência por parte do serviço público.

Segurança e eficiência

“Desaparecem as possibilidades de fraude de dupla e tríplice identidade [...], por isso, os serviços públicos também vão poder ser prestados com maior confiabilidade”, afirmou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, em entrevista ao Governo do Brasil.

Durante evento no Palácio do Planalto, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, acrescentou que o documento se enquadra nos dias atuais: moderno e econômico. “O custo desse documento será de R$ 0,10 por habitante”, disse.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114