Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 22 de fevereiro de 2018, 16h33

Ribeirinho Cidadão será realizado em abril


O projeto Ribeirinho Cidadão deste ano terá início no dia 2 de abril, nas comunidades Praia do Poço e Barranco Alto, em Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá). A etapa fluvial do projeto dura até o dia 7 de abril e contempla também o município de Barão de Melgaço (113 km ao sul de Cuiabá) e comunidades circunvizinhas.

Barcos, veículos traçados e ônibus buscam os moradores que residem em locais mais distantes e inacessíveis para levá-los até os atendimentos de justiça e cidadania que são disponibilizados no projeto.

Atendimento jurídico, tanto judicial quanto extrajudicial, demandas cartorárias, casamento social, solução de conflitos, mediação e conciliação são os principais serviços prestados pelo Poder Judiciário.

Nesta sexta-feira (23 de fevereiro), o juiz-coordenador da Justiça Comunitária, Jorge Tadeu Rodrigues, e toda a equipe envolvida no Ribeirinho Cidadão (Escritório de Projetos, Coordenadoria de Infraestrutura e Coordenadoria de Tecnologia da Informação) realizam uma visita técnica no município de Barão de Melgaço para estabelecer o roteiro das localidades que serão atendidas. Também participarão da visita membros da Defensoria Pública, Defesa Civil e o prefeito Elvio de Souza Queiroz.

Parceria – A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), vai disponibilizar os serviços de documentação, emissão de cartões sociais (como carteirinha do idoso, CadÚnico e cartão do SUS) e embelezamento, com cortes de cabelo, sobrancelha de hena e outros serviços estéticos.

O juiz-coordenador reuniu-se com a titular Setas, secretária Mônica Camolezi, no início do mês para firmar a parceria de apoio mútuo na viabilização do projeto.

“Nós vamos realizar essa versão um pouco diferenciada nos adaptando aos momentos e tempos difíceis de financeiro. Tivemos uma reunião muito produtiva. Acredito que de modo geral a população será atendida”, constatou o magistrado.

“São várias ações nessa parceria que nós estamos fazendo junto com o Tribunal de Justiça no programa Ribeirinho Cidadão, reconhecendo o impacto social que tem nessas regiões para as populações tradicionais, especialmente na baixada cuiabana”, observou a secretária.

Além dos serviços de justiça e cidadania, o Ribeirinho Cidadão também atua na área da saúde, por meio de parceria com médicos e dentistas que realizam centenas de atendimentos aos cidadãos.

A etapa terrestre do projeto está prevista para o mês de maio.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114