» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Segunda, 12 de março de 2018, 17h36

Comarcas do polo de Cáceres são correicionadas


Cáceres (a 225km de Cuiabá) é o segundo polo judicial a ser correicionado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) em 2018. Os trabalhos são coordenados pelos juízes auxiliares Aristeu Dias Batista Vilella e Ana Cristina Silva Mendes e acompanhados pela desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro. A correição teve início no dia 8 de março e segue até o dia 16, conforme a Portaria 10/2018-CGJ. Clique AQUI para acessar a portaria.

O objetivo é averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários executados, além de orientar os servidores para uma melhor organização das rotinas visando celeridade e impulsionamento de processos. As equipes percorrerão as 10 comarcas da região: Cáceres, Araputanga, Comodoro, Jauru, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Serão examinados processos (prioritariamente os que se enquadram nas metas do Conselho Nacional de Justiça e os que estão paralisados há mais de 100 dias), livros, papéis, atos e tudo mais que se relacionar ao expediente forense. As atividades das unidades correicionadas prosseguem regularmente, inclusive sem alteração da pauta de audiências, dos prazos processuais e do atendimento às partes e aos procuradores.

Extrajudicial – A CGJ-MT está realizando correições nas serventias extrajudiciais paralelamente às judicias. De 26 de fevereiro a 2 de março, a inspeção ocorreu nos cartórios do polo de Cáceres, executada por duas equipes lideradas pelas juízas Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva e Adair Julieta da Silva. Os próximos destinos são Diamantino e Tangará da Serra, de 19 a 23 de março.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114