» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quarta, 14 de março de 2018, 09h46

PJe é implantando em Juara e Porto Alegre do Norte


As Comarcas de Juara (709 km a médio norte de Cuiabá) e Porto Alegre do Norte (1.125 km a noroeste) começaram nesta segunda-feira (12), a usar o sistema de Processo Judicial Eletrônico - PJe nas 1ª e 2ª Vara Cível. O cronograma de implantação do PJe, no primeiro semestre de 2018, tem 19 comarcas relacionadas pela coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Em Juara de acordo com a gestora geral, Silvana Ribeiro, o primeiro processo a dar entrada com a implantação do PJe foi uma carta precatória, que foi encaminhada para a 1ª Vara. Tramitam cerca de 15 mil processos na Comarca. “A expectativa com a implantação do PJe é agilizar o andamento dos processos e diminuir o fluxo dos trabalhos desenvolvidos”, ressaltou Silvana.

O Poder Judiciário já implantou o Processo Judicial Eletrônico em 174 órgãos julgadores do 1º e 2º Grau, entre Varas Judiciais, Centrais de Mandados, Centrais de Conciliação, Juizados Especiais, Câmaras e Turma Recursal. Já existem quase 500 mil processos em tramitação. A meta de 2018 é a implantação em todas as unidades do TJ, no Estado.

Em Porto Alegre do Norte, os servidores participaram na manhã desta segunda-feira, de um treinamento na Comarca, para entender e tirar dúvidas para o uso do PJe. Para o gestor geral da Comarca, Uslei Alves de Lima agora com o funcionamento do PJe espera também dinamizar o andamentos dos processos. “Aqui já tramitam mais de 14 mil processos e esperamos com o PJe uma melhor prestação jurisdicional e a redução da taxa de congestionamento e do estoque processual,” pontuou o gestor, que disse ainda que o primeiro encaminhamento para o PJe foi uma ação para homologação de acordo da Defensoria Pública.

Cronograma de instalação PJE 2018:

26.02 – Juizado especial de Rondonópolis
12.03 – Juara, Porto Alegre do Norte,
19.03- Jaciara e Nova Mutum
09.04- Campo verde, Pontes e Lacerda
16.04- Chapada dos Guimarães, Mirassol D’Oeste
14.05- Canarana, Peixoto de Azevedo
21.05- Comodoro, Nova Xavantina
11.06- Paranatinga, Vila Rica
18.06- Poxoréu, São José do Rio Claro
09.07- Alto Araguaia, Campo Novo do Parecis


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114